(11) 99229-6657 / 2424-8192 Seg. a Sex. 10:00 às 20:00 | soberanocats@gmail.com
Mr. Mee
Adorableragdoll Mr Mee of Soberano
  • Cor diferente, um gato único

    Nasc: 18/08/2005
    Padrão: Seal Mitted Mink

    Mr Mee é um gato especial. Veio diretamente do Texas para dar início ao nosso programa de criaçao de ragdolls Mink. Eu me apaixonei pelos Ragdolls Mink e busquei realizar este sonho. O Mr. Mee era esse gato. Ele foi um dos maiores gatos que tivemos no gatil (apenas superado por um filho dele, o Soberano Jones), o mais robusto e ao mesmo tempo extremamente molenga e dengoso. Ela era bem “boneco de pano” mesmo. Muitos criadores não consideram os Minks como típicos Ragdolls.

  • Quem conheceu o Mee pode afirmar: ele é mais Ragdoll que todos os outros. Tanto no temperamento, quanto na “moleza”, quanto no porte grande e força, quanto na pelagem perfeita (nunca vi um Ragdoll com pelagem tão macia como a dele), e na beleza estonteante. Mas os Minks não tem olhos azuis, e sim “aqua”,  que vem do gene do Mink. É um verde-água belíssimo. Os Minks nascem com coloração e marcação definidos e só vão escurecendo mais com o tempo e são bem mais escuros que os Ragdolls Tradicionais. Mee hoje é o pet do meu pai. Posso ve-lo sempre!
America
Rags2Riches America of Soberano
  • A Blue Lynx Bicolor

    Nasc: 04/07/2004
    Padrão: Blue Lynx Bicolor

    America… A nossa pequena bolinha branca. America tinha cara de menina mesmo. Linda, delicada e doce, ela era dona de uma voz suave e olhos profundamente azuis, o que é raridade no padrão lynx! Ela chegou ao gatil acompanhando seu “irmão” de  gatil, o Maestro. E era como ele: doce, carinhosa, de andar sereno e elegante. Ela não dava trabalho algum. O nome America é uma homenagem ao seu país de origem, pois ela nasceu dia 4 de julho, dia da Independência dos Estados Unidos.

  • America é também o nome de uma conhecida música para os norte-americanos. Sempre foi muito tranquila, boa mãe e carinhosa. Adorava ficar sozinha , sem outros gatos, espalhada na cama  com todo espaço e carinhos voltados só pra ela. Maricotinha, sentimos muito sua falta!
Maestro
RW SGM Rags2Riches Maestro of Soberano
  • Nosso segundo padreador

    Nasc: 08/06/2004
    Padrão: Seal Bicolor

    Maestro veio junto com a gata America da Carolina do Norte. Lindo e robusto como ele só, Maestro teve bebês enormes e fortes como ele. Ele sempre foi um gato super dócil, tranquilo, reservado e extremamente carinhoso. Maestro foi também um sucesso em campeonatos, atingindo o título de Supremo Grande Campeão e Regional Winner. Foi também um dos melhores Ragdolls castrados do mundo, quando iniciamos a carreira dele como gato castrado (após se aposentar).

  • Hoje dedica a sua vida a apreciar, como um gato de companhia, a belas praia do Nordeste brasileiro. Deixa saudades  em nossos corações.
Ozzy
Silmarilions Osgiliath of Soberano
  • Italianinha

    Nasc: 12/04/2004
    Padrão: Blue Bicolor*

    Osgilitah era seu nome de origem, e nós a chamávamos carinhosamente de Ozzy, como o artista inglês só que ela era uma menina. Como Osgiliath veio já batizada do Gatil de origem, não podíamos mudar seu nome, mas colocamos um apelido que era divertido e tinha a ver com música. Segundo sua criadora, Osgiliath é o nome de uma cidade na saga Senhos dos Anéis, de Tolkien. Ozzy era uma gata grande e uma das mais dóceis criatura que tive o prazer de ter na minha vida. Era meiga e carinhosa ao extremo.

  • Teve sempre filhotes grandes, carinhosos e lindos como ela. Uma delas ficou conosco muitos anos também, a gata Soberano Lyra, que Ozzy teve com o papai Phantom. Ozzy gostava muito de cuidar das ninhadas de outras gatas, mesmo quando ela mesma não tinha filhotes. Ela amava  ser mãe! Nunca nos deu nenhum trabalho, nunca adoeceu, nunca brigou com nenhum outro gato. Ozzy nunca sairá dos nossos corações. Ozzy foi adotada for uma cliente e amiga após se aposentar, e foi viver com um de nossos filhotes, Soberano Grã Fino.

    *True Bicolor

Ruby
Ohmydolls Ruby of Soberano
  • Nossa linda ruivinha

    Nasc: 06/04/2004
    Padrão: Red Lynx Colorpoint

    Ruby veio para o Brasil, diretamente de Chicago, após uma negociação difícil. Sua criadora nunca tinha exportado um gato e ao descobrir como era difícil exportar um gato para o Brasil, queria desistir de mandá-la para nós. Mas como nós já estavámos apaixonados por ela, não havia jeito! Ruby foi a quarta integrante do Gatil, e veio adicionar a cor Red ao time. Era também uma Lynx, nossa primeira Lynx e Red ao mesmo tempo. E Ruby ainda carregava o gene da diluição entao com ela tivemos variadas cores e padrões de filhotes. Ruby também produzia filhotes genuinamente enormes e muito peludos.

  • Hoja apenas um gatil no Brasil tem um filhote dela, e é também uma linha importantissíma aqui na América do Sul. Ruby teve várias ninhadas com 6 ou 7 filhotes e varias delas tiveram apenas machinhos. Vai entender a genética! Ruby tinha uma voz suave, quase rouca e nunca deu absolutamente nenhum trabalho pra gente.

    Foi também aposentada e hoje vive feliz como “pet” junto com um de seus filhotes no lar de uma cliente e amiga. O Nome Ruby  tem origem na música Ruby Tuesday, dos Rolling Stones, e o escolhemos pois faz alusão à cor de sua pelagem “vermelha”, como os Rubis.

Bella
Kebekat Grizabella of Soberano
  • A nossa gatinha cinzenta

    Nasc: 08/07/2002
    Padrão: Blue Colorpoint

    A Bella era nossa gatinha tranquila. Muito dócil, afável, amável e carinhosa, adorava um colo,  mas era super reservada e quieta. Bella era de linhagem européia e era uma gata de maior porte do que o normal, robusta e com os belos olhos azuis pelos quais nosso Gatil se tornou conhecido.
    Bella teve ninhadas grandes, sempre com muitos filhotes e era uma mãe exemplar no carinho e atenção dados. Em uma das ninhadas, tivemos nossa primeira Supreme Grand Champion, a gata Soberano Agatha of Mitzi, que puxou da mãe o tamanho e temperamento, e do papai Phantom, os olhos e perfil.

  • Bella e seu jeitinho cativante estará sempre em nossa memória e seus genes, dentre os mais importantes da América do Sul. Poucos são os gatos que tem seus genes, e os que tem sao gatos  de beleza ímpar! Bella ganhou seu nome em homenagem à gata Grizabella, do musical Cats,  conhecida como “a gata cinzenta”e por isso seu nome Grizabella, que era interpretada por Barbra Streisand com sua inesquecível música “Memories”.
Felicia
RW Kebekat Felicia of Soberano
  • Estes lindos olhos azuis

    Nasc: 01/08/2002
    Padrão: Seal Mitted

    Felicia – ou, como nós a chamávamos, Sissy – veio pra o Brasil junto com Phantom e Grizabella, diretamente do Canadá. Juntos os 3 deram origem ao Gatil. Sissy era dona de um comportamento irrepreensível. Era muito dócil e meiga, super companheira e adorava um colo. Era muito falante também e adorava nos mostrar que não gostava de espirros! Quando alguém espirrava ela ia miando emburrada em direção à pessoa. Era muito divertida. Gostava também de passar  muito tempo “amassando” o colo de alguém, ronronando bem alto, e amassava usando as  patas!

  • Sissy cuidava muito bem dos seus filhotes, era uma mãezona. Adquiriu o hábito divertido de trazer brinquedos pros seus filhotes brincarem, e miava com os brinquedos na boca, para chamar os filhotes. Era muito fofa! Foi “aposentada” em 2008 e hoje vive feliz como “pet”.

    Foi Regional Winner e uma das melhores Seal Mitteds do Mundo

Phantom
RW QGC Kebekat Phatom of Soberano (†)
  • Nosso Primeiro Padreador

    Nasc: 27/08/2002
    Padrão: Blue Bicolor

    Phantom foi um gato muito especial para nós. Nosso primeiro padreador, foi também exclusivamente nosso pet por 6 anos, após ser castrado. Phantom ocupada um espaço especial em nossos corações. Nos deixou em agosto de 2013 e sentiremos sua falta para sempre.

    Era um Ragdoll belíssimo, símbolo da raça na América do sul. Produziu filhotes com seus lindos olhos azuis e perfil e com seu temperamento  doce e decidido. Dono de características muito marcantes, vemos  seus traços em varias gerações de Ragdoll no Gatil Soberano e Gatis parceiros.

  • Há tetranetos de Tom que se parecem muitíssimo com ele. Foi Regional Winner, Quadruple Grand Champion,  e dentre os melhores de sua cor no mundo e na sua época de campeonato esteve entre os melhores Ragdolls do mundo!